VITÓRIA DA RED ARROW NA F3

Se a T2 da Formula 3 na F1BC terminou com a Red Arrow no lugar mais alto do pódio e de quebra o título por equipes, o inicio da T3 não poderia ser diferente. Como uma das equipes mais fortes do campeonato, a Red Arrow iniciou em grande estilo a primeira etapa da categoria que foi realizada no circuito Russo de Sochi.

Com uma corrida perfeita, Marcus Lima venceu a prova nesta quinta feira (14) e foi uma linda vitória, com muita adrenalina, tensão e emoção, pois o piloto da Red Arrow ultrapassou Rafael Borges pouco antes da última curva do circuito, na última volta, quase na linha de chegada. Lima que já havia conseguido dois 2º lugares na T2 (temporada passada), agora ele consegue sua primeira vitória que foi comemorada muito pela equipe. Lima também dedicou a vitoria para sua mãe, na entrevista que deu logo após a corrida. 

 

Marcus Lima largou na 2ª colocação e sempre esteve entre os primeiros colocados. Na primeira parte da prova, chegou a cair para a 4ª colocação mas depois foi se recuperando e voltou para a 2ª posição, então começou a diminuir a distância para o 1º colocado. Quando faltavam 20 minutos para o final da prova, Lima fez sua parada nos boxes, trocou pneus e voltou pra pista. Já Borges optou por não parar, mas com os desgastes dos pneus se acentuando, Lima foi tirando a diferença para o líder, volta a volta. Até que na última volta, Marcus Lima encostou e fez a bela ultrapassagem.

A Red Arrow também contou com os pilotos Evandro Marques e Léo Alves. Marques largou na 6ª colocação e também andou muito bem, sempre entre os primeiros colocados. Sua estratégia também foi parar para trocar os pneus e se deu bem, pois ganhou algumas posições e chegou na 4ª colocação. Após a corrida, Marques revelou que poderia ter ido melhor, mas o carro não estava tão bom na parte final da corrida. Outro piloto da Red Arrow, Léo Alves, fez uma corrida de recuperação pois no inicio da prova acabou caindo para a última posição, depois de se envolver num enrosco com os pilotos no meio do grid. Alves então optou por fazer uma corrida bem segura e de recuperação e o resultado veio, Alves chegou na 8ª colocação dos 18 carros que largaram.

 

Com esses resultados, a Red Arrow dá um grande salto para a defesa do título nesta T3 já que a equipe sai líder da competição após a primeira etapa. A próxima corrida será daqui a 15 dias, no circuito de Suzuka no Japão. Fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso site para saber sobre as outras categorias e também esta Formula 3 que começou a todo vapor.

A Red Arrow conta com os Patrocínios de:

 

Extreme Simracing: http://extremesimracing.com.br/

Sky Comercial Eletrônica: http://www.skycomponentes.com.br/

SkyBright: http://www.skycomponentes.com.br/

Top Troféus: http://www.toptrofeus.com.br/

Kartódromo Aldeia da Serra: http://www.kartodromoaldeiadaserra.com.br

KVR Kart Vintage Races: http://kvrkart.wixsite.com/2018

Nerd Point: https://www.facebook.com/nerdpointoficial

Studios Car 7: https://www.facebook.com/studioscar7

 

 

 

#GoRedArrow

Quer assistir a vitória da Red Arrow na integra, então clique no video abaixo:

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png