RED ARROW E SAMUQUINHA NO KART PROFISSIONAL

Recentemente a Red Arrow fechou uma parceria com o piloto mirim de Kart Amador, Samuel Santiago de 6 anos de idade. Mais conhecido no meio como Samuquinha, o piloto vem se destacando nos campeonatos que disputa no Kart profissional. 

 

Samuquinha é o grande orgulho do paizão Sidnei Santiago, que também corre na Red Arrow mas no Kart amador. Sidnei disputa junto com Leandro Matheus, o campeonato de Kart Amador do KVR que é organizado por Bruno Mendonça.

Por Leandro Matheus

Segundo Sidnei, a ideia de Samuquinha correr no Kart acabou sendo por acaso: "Nós fomos fazer uma corrida de Kart amador na Speedland (Tatuapé - São Paulo) com uns amigos no ano passado e iria ter uma bateria de kart para crianças, então colocamos o Samuquinha pra correr e ele foi gostando e ultrapassando todo mundo". Conta o pai orgulhoso.

 

Também por acaso foi a entrada de Samuquinha nas categorias profissionais de Kart, já que o Pai Sidnei havia levado o irmão mais velho para começar a competir no Kart, mas Juninho (como é conhecido), não se interessou muito. Foi aí que Sidnei começou a investir nesse pequeno talento.

Samuquinha fez escolinha na Granja Viana passando muito bem por todas as fases e fez um coach com Beto Nigri e agora está sob o comando do Wal (Wal Racing), que conseguiu tirar bastante talento desse pequeno piloto. Samuquinha é lider na Copa SP Light na categoria Rookie e 5º na geral que conta com pilotos mais experientes. Ele também está na Copa Aldeia do Kartódromo Aldeia da Serra e está liderando com folga. No Campeonato KGV do Kartódromo Granja Viana, Samuquinha é 2º colocado e na Copa Interlagos, do Kartódromo de Interlagos, o piloto está na 2ª posição também.

Apesar de menos de 1 ano no Kart profissional, Samuquinha já coleciona vitórias e também um título na Copa Speedland no ano passado (2018), 3º colocado na Copa Aldeia sem correr duas etapas e uma grande participação no Senna Day neste ano de 2019 em Interlagos, quando Samuquinha terminou na 2ª colocação (Senna Day foi um grande evento organizado no dia 1º de Maio em homenagem a Ayrton Senna).

Agora já colhendo os primeiros frutos, Samuquinha junto com o pai e seu assessor Alex (Alex da Radio Giga), embarcaram para um grande desafio nesse mês de Julho em Cascavel. O piloto vai disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Kart da CBA que é realizado neste ano no Kartódromo Delci Damian no Paraná.

Toda a equipe Red Arrow deseja muita sorte pra esse grande talento que está nascendo no automobilismo.

#GoSamuquinha

Se você quiser acompanhar as provas do Campeonato Brasileiro de Kart, entre no site da Catve e no Facebook.

https://www.catve.com/

https://www.facebook.com/portalcatve/

A Red Arrow conta com os Patrocínios de:

 

Extreme Simracing: http://extremesimracing.com.br/

SP Comp: http://www.spcomponentes.com.br/

SkyBright: http://www.skycomponentes.com.br/

Top Troféus: http://www.toptrofeus.com.br/

Kartódromo Aldeia da Serra: http://www.kartodromoaldeiadaserra.com.br

KVR Kart Vintage Races: http://kvrkart.wixsite.com/2019

 

 

 

#GoRedArrow

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png