RED ARROW NA PRIMEIRA ETAPA DO KVR

Neste ultimo domingo (17) começou o Campeonato de Kart Amador do KVR. A primeira etapa foi realizada no Kartódromo de Nova Odessa no interior de São Paulo e a Red Arrow esteve presente em três das cinco categorias (além da categoria GP3).

A primeira categoria a ir pra pista foi a Novatos 2 com os pilotos João Pedro Berber e Rodrigo Gonçalves. Berber fez sua estreia na Red Arrow e também nessa categoria e foi muito bem, já que largou na 7ª colocação e conseguiu chegar na 11ª posição. O piloto da Red Arrow chegou a ter boas disputas no meio do pelotão. Já Rodrigo Gonçalves até iniciou bem largando no meio do grid, chegou a estar em 9º mas teve problemas com o Kart e não conseguiu finalizar bem a prova, terminando na 18ª colocação.

João Pedro Berber

Rodrigo Gonçalves

Depois tivemos a Red Arrow na pista com a dupla Jarbas Munhoz e Renato Parra na categoria GP2. Os dois pilotos fizeram boa corrida com ótimas disputas. Jarbas que largou na 4ª posição chegou em 8º. Já Renato Parra conseguiu um ótimo 6º lugar, depois de largar na 7ª posição e por muito pouco não foi para o pódio. Essa categoria é conhecida pelos pilotos como a mais equilibrada e em todas as etapas teremos grandes disputas.

Jarbas Munhoz

Renato Parra

A ultima categoria do dia foi a GP1 e tivemos os pilotos Leandro Matheus e Sidnei Santiago. Os dois pilotos começaram muito bem, já que largaram da 3ª e 5ª posições respectivamente. Os dois pilotos da equipe chefiada por Alex Martins fizeram uma belíssima corrida e já começaram bem demais o campeonato do KVR, pois os dois pilotos já foram para o pódio. Matheus conseguiu chegar na 2ª colocação, com direito a melhor volta da prova. Já Sidnei Santiago também foi muito bem e chegou na 4ª posição, marcando importantes pontos para a equipe.

Leandro Matheus

Sidnei Santiago

Vale destacar que nessa etapa, o KVR em parceria com a Filmagem & Ação de Palica Lives, transmitiu ao vivo a corrida no YouTube e contou com a narração do próprio Palica Lives, além da participação de Murillo Castro e os comentários de Daniel Donini diretamente de Portugal.

Veja a última volta da categoria GP1, que deu a 2ª colocação para Leandro Matheus, com direito a disputa pela primeira posição na ultima volta.

Pra você que gosta muito de corrida, a Red Arrow mostra as onboards dos pilotos Leandro Matheus da GP1 e Jarbas Munhoz da GP2.

OnBoard de Leandro Matheus - GP1

OnBoard de Jarbas Munhoz - GP2

Agora a próxima etapa do KVR será no dia 07/04 no Kartódromo da Granja Viana na região metropolitana de São Paulo. Fique ligado nas nossas redes sociais para mais noticias da Red Arrow no Kart amador e também do Automobilismo Virtual.

Galeria de Fotos

Fotos: Dani Mathias - @instatripics

Sobre o KVR

Kart Vintage Races

Marc Márquez e Bruno Mendonça

O KVR (Kart Vintage Races) é organizado por Bruno Mendonça e Luciana Gerolin, com apoio de Lau Girardelli e Gleber Ribeiro. Esse campeonato tem categorias para pilotos que estão iniciando no Kart Amador, para as mulheres que gostam de se aventurar na velocidade e também para pilotos já com certa experiencia.

 

As categorias são:

 

GP3 - é normalmente utilizada para treinos e podem correr os pilotos de todas as categorias. Como no regulamento não é permitido que os pilotos façam treinos nas baterias abertas no sábado e domingo da corrida, os pilotos acabam enchendo o grid dessa categoria para sentir como está a pista, já que é sempre a primeira categoria do dia.

 

Feminino - a categoria que é muito procurada pelas mulheres, pois dentro dessa categoria é possível correr mulheres que já tem experiencia no Kart e também novatas. 

 

Novatos 2 - categoria para pilotos que estão iniciando no kart ou nunca disputaram um campeonato.

 

Novatos 1 - categoria para pilotos que já correram de kart e até chegaram e disputar campeonatos mas sem muita experiencia. Nessa categoria também reuni pilotos que ficaram nas primeiras colocações na Novatos 2 no ano anterior.

 

GP2 - categoria para pilotos que correm de kart e já tem certa experiencia inclusive participando de campeonatos. Nessa categoria também tem pilotos que ficaram entre os primeiros colocados na Novatos 1 no ano anterior.

 

GP1 - a principal categoria do campeonato, que reuni pilotos com grande experiencia no Kart, pilotos que são profissionais e os primeiros colocados da GP2 no ano anterior.

 

Em todas as categorias, os pilotos usam lastro de até 90kgs (com exceção da GP3 que este ano está com 100kg), para tentar equalizar e ter mais disputas na pista, já que o peso é um fator determinante na velocidade nesses tipos de Kart. Em todas as categorias também, existe premiação com troféus até o quinto colocado.

Primeira Etapa do KVR no Kartódromo Nova Odessa SP - Foto: Dany Mathias

Fique ligado nas nossas redes sociais para saber mais sobre essa corrida e também outros campeonatos que a Red Arrow participa. 

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/redarrowracingteam/

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/redarrowracingteam/

A Red Arrow conta com os Patrocínios de:

 

Extreme Simracing: http://extremesimracing.com.br/

SP Comp: http://www.spcomponentes.com.br/

SkyBright: http://www.skycomponentes.com.br/

Top Troféus: http://www.toptrofeus.com.br/

Kartódromo Aldeia da Serra: http://www.kartodromoaldeiadaserra.com.br

KVR Kart Vintage Races: http://kvrkart.wixsite.com/2019

 

 

 

#GoRedArrow

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png