Red Arrow retorna a F1BC

Depois de um longo tempo sem participar dos Campeonatos da F1 Brasil Club, a Red Arrow Racing Team retorna nessa T2 e em duas categorias: DTM e WTCC. A F1BC é considerada uma das principais ligas de Automobilismo Virtual e a Red Arrow não vai ficar de fora. A F1BC se destaca principalmente pela sua organização, até por que a liga já tem mais de 10 anos de experiência. Outro grande diferencial são os vários tipos de campeonatos em diversas categorias que a liga organiza. Seu site também é completo oferecendo muitas informações, tanto para pilotos como para o público em geral amante do automobilismo.

 

O campeonato para a Red Arrow na F1BC, se inicia no dia 19/05 já com duas corridas, as 20hs com WTCC e as 22hs com o DTM (sempre horário de Brasília). Os pilotos Aco Prata, Carlos Serra e Fernando Barretto vão acelerar na categoria DTM com os carros da Mercedes. Já Alex Martins e André Almeida vão participar do WTCC com os carros da Seat.

 

 

Conheça mais sobre as duas categorias no F1BC que a Red Arrow irá participar.

 

 

DTM

 

Principal categoria desta modalidade e uma das mais tradicionais no F1 Brasil Clube, a Touring Pro conta com as principais equipes de automobilismo virtual, em um desafio de alto nível técnico, com bólidos da DTM mais do que velozes e pilotos de Licenças Pro, A, B, e C, no excepcional simulador GSC Extreme, que traz simplicidade e praticidade para instalação e treinos dos participantes! Há um sistema de lastro moderado por posição no campeonato, exceto na primeira e última etapas. As etapas são disputadas nas quintas-feiras às 22h.

 

Os espetaculares Audi RS5, BMW M3 e Mercedes AMG C-Coupé de 2013 se unem para representar a DTM, categoria alemã de carros turismo que o F1 Brasil Clube considera uma de suas inspirações esportivas. Muita potência, tecnologia e velocidade traduzidas com perfeição. Com motores V8 4.0L e potência na casa dos 500 cavalos, a especificação DTM é mais conhecida como o “fórmula camuflado”, tamanha sua carga aerodinâmica que permite uma frenagem e velocidades incríveis em curvas de todos os tipos. Os três modelos tem o exato mesmo desempenho, e estão equipados com dois pneus – macios e duros – a serem obrigatoriamente alternados durante a corrida, exceto em caso de chuva, onde há o composto específico para tais condições.

 

 

WTCC

 

O sucesso dos carros turismo é tamanho no F1 Brasil Clube que mesmo a Touring Light, o segundo degrau na escala da carreira de um piloto – segue com grids cheios e listas de espera quando as inscrições se abrem! Destinada a desafiantes com Licenças B, C, D e Rookie, a Touring Light conta com os carros do WTCC e sistema de lastro moderado – exceto na primeira e última etapas – e um show de esportividade dos pilotos, nas quintas-feiras, a partir das 20h. Grandes feras passaram por aqui e conquistaram títulos!

 

Os WTCC, da classe S2000, cumprem seu papel de baixo custo e com carros de produção preparados. Estes modelos são equalizados entre si com o propósito da competitividade, e atendendo aos anseios do clube para aprendizado de pilotagem e disputa virtual. Todos possuem tração traseira, com motor 2.0L, com potência de 411 cv, e torque de 456Nm, guiado por uma transmissão de 6 marchas. Estável e ao mesmo veloz, produz tempos de volta extremamente satisfatórios – mais rápidos do que os WTCC reais!

 

Acompanhe a Corrida Ao Vivo Pelo You Tube no Link Abaixo:

 

 

WTCC

DTM

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png