Red Arrow no Velo Città

A Liga VPG chega ao circuito que ficou nacionalmente conhecido graças ao programa Acelerados, trata-se do belo circuito Velo Città, localizado em Mogi Guaçu. A Red Arrow vai correr pela primeira vez oficialmente neste circuito, que hoje já recebe varias corridas principalmente da Lancer Cup.

 

A corrida desta segunda (14), será as 22h15 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal XtremeTV no YouTube, serão duas baterias de 25 minutos. Os pilotos Alex Martins e Leandro Matheus voltam para a pista agora com os Lancers, já que no ultimo domingo eles aceleraram o Audi TT no campeonato promovido pela Race Roomers juntamente com o piloto Leandro Simões. Alías, a corrida de Hockenreim não foi nada boa para os pilotos da Red Arrow, Leandro Matheus que largou em quinto, teve problemas logo nas primeiras voltas e precisou abandonar. Alex Martins e Leandro Simões acabaram no meio do grid, pois Alex acabou sendo tocado ja primeira volta e acabou rodando, o mesmo acontecendo com Leandro Simões. Alex também foi prejudicado no meio da prova, quando um piloto acabou forçando demais a ultrapassagem fazendo ele rodar novamente. Mesmo assim, Alex Martins terminou na decima posição e Leandro Simões chegou na décima segunda posição.

 

Sobre o Campeonato de Marcas da Liga VPG, Leandro Matheus está na sétima posição no campeonato geral com 78 pontos e Alex Martins ocupa a décima segunda posição com 33 pontos.

SOBRE O AUTODROMO VELO CITTÀ

 

O Autódromo Velo Città está localizado em uma propriedade particular no município de Mogi Guaçu, São Paulo, Brasil, a 180km da capital paulista.

 

Em Junho de 2012, o local teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Depois, o projeto e as plantas foram remetidos à FIA (Federação Internacional do Automobilismo). O material passou por uma avaliação computadorizada que verificou os itens básicos. Com a validação do sistema, o Velo Città recebeu a visita de um inspetor, que o atestou apto para receber competições internacionais de Turismo e Gran Turismo, em Outubro de 2013.

 

Além de estar dentro dos padrões internacionais, o circuito oferece Racing Center, que é um espaço completo com toda estrutura de vestiários, cozinha, sala de briefing e lounges, para receber qualquer tipo de evento, principalmente ligados ao mundo automotivo, além de bolsões de estacionamento, heliponto homologado ANAC e 8 boxes. Em março de 2014 foi inaugurado o paddock sobre os boxes, com capacidade para receber cerca de 500 convidados vip com a visão mais privilegiada da pista e também a torre de direção de prova.

 

Com 14 curvas, 15 postos de sinalização, 8 boxes, o traçado principal, conhecido como Circuito Externo Completo, tem 3.430 km de extensão, com um desnível de 45 metros. Não é uma pista de alta, tendo maioria das curvas de média e baixa velocidade. Há também há a opção de uso do Circuito Oeste, com 1.420 metros de extensão, do Circuito Leste (1.830m) ou o Circuito Leste com a perna do "H", totalizando 2.090m. Em Março de 2015, foram inauguradas as novas curvas Capirinha e Ferradura, tornando o circuito mais desafiador e veloz em eventos de competição profissional.

 

Com foco em competições e eventos fechados como track days, test-drives, coletivas de imprensa e cursos de pilotagem, o autódromo tem recebido inúmeros eventos desde sua inauguração, entre eles: 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Classic Cup, Porsche GT3 Cup Brasil, Lancer Cup, diversos lançamentos da indústria automotiva tais como Suzuki, Bentley, Pirelli, Mitsubishi, Mini Cooper, Jaguar, Land Rover, Mercedes-Benz, Audi, Honda Motos, Triumph e ultimamente é o circuito usado por Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos para a realização de gravações do programa Acelerados.

 

 

Veja abaixo uma volta rápida do programa Acelerados com Rubens Barrichello, num traçado mais curto do Velo Città.

 

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png