Começa a T3 da GTR Brasil com Nova Categoria

A Red Arrow apresentou hoje as novas pinturas para a T3 da Liga GTR Brasil e já conta com novidade, a categoria Montana. Depois de muitos pedidos, a Reiza desenvolvedora do Automobilista disponibilizou a categoria que já está sendo um sucesso pela quantidade de pilotos. A Red Arrow não poderia ficar fora dessa e vai participar do campeonato do Copa Montana que vai iniciar no dia 25/07 com a etapa de Goiania.

Os pilotos Alex Martins e André Almeida serão os representantes da Red Arrow neste campeonato. Vale lembrar também que a Red Arrow vai participar de outros campeonatos de Montana, como o da GPLBR que deve iniciar ainda neste mes de Julho e vai contar com os pilotos Aco Prata, Carlos Serra, Leandro Matheus e também com André Almeida.

Além da Copa Montana, a Red Arrow também vai participar da tradicional Copa Petrobras de Marcas, o Brasileiro de Marcas. Para este campeonato, a equipe vai participar com os pilotos Leandro Matheus e André Almeida.

O campeonato da categoria Marcas já começa neste dia 18/07 (segunda feira) as 21h15 horário de Brasilia. Esta primeira etapa será realizada no circuito de Campo Grande. Todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo YouTube e vc poderá acompanhar mais detalhes das corridas, seguindo nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/redarrowracingteam

MAIS SOBRE COPA CHEVROLET MONTANA

Infelizmente hoje não temos mais a Copa Montana, mas no nosso mundo virtual conseguimos reproduzir fielmente esta categoria que é amada até hoje por muitos pilotos do nosso país. Abaixo segue um pouquinho mais sobre essa extinta categoria.

Em 10 de março de 2010 foi anunciada a fusão das categorias Stock Car Light (Copa Vicar) e Pick-Up Racing, criando a Copa Chevrolet Montana, nova divisão de acesso à categoria principal da Stock Car. Os bólidos são chassis tubulares, fabricados pela JL Racing, com motores Chevrolet 5.7L V8, carburado, de 350cv, cambio sequencial e pneus Goodyear Eagle slick.

Na temporada 2011, houve varias mudanças na categoria. A primeira, que a categoria passou a utilizar injecao eletronica brasileira FuelTech, totalmente projetada e desenvolvida no Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre. A FuelTech FTSport foi projetada especialmente para a categoria, que passou a usar borboleta eletronica. Com a retirada da injecao de nitro, usada pelos motores carburados, a categoria passou a usar um recurso muito inteligente, proporcionado pela adocao de borboleta eletronica: o Push-to-Pass. A abertura da borboleta e limitada a um percentual de sua abertura total. Ao pressionar o botao do P2P (como tambem e chamada a funcao) a borboleta de acelerecao abre totalmente, permitindo que o motor entregue toda a potencia por alguns segundos, tempo para uma ultrapassagem, por exemplo. Também houve a modificação da carenagem, que foi reestilizada para a linha 2011 da Chevrolet, isso acompanhou também a reestilização do Chevrolet Montana em 2011.

Em 2012, a categoria foi encerrada pela sua organizadora, a VICAR. Foi substituída pelo Campeonato Brasileiro de Turismo.

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png