Primeiro Pódio da Red Arrow em 2016

Parece que a nova pintura da equipe, desenvolvida pela Pixel Arting deu um novo animo para a Red Arrow, pois na última terça feira (29) o piloto Leandro Matheus do carro 131 conseguiu seu primeiro pódio no automobilismo Virtual e primeiro pódio da equipe em 2016.

 

A segunda etapa da liga GTR Brasil teve de tudo. Grid cheio com 30 carros, Safety car ja nas primeiras voltas e uma Red Arrow com problemas que sequer conseguiu largar. Infelizmente o carro 105 de Alex Martins teve um problema com o volante e não conseguiu alinhar para o grid. Alex fez o 22º tempo na classificação.

André Almeida do carro 110 da Red Arrow, acabou sendo tocado no inicio da prova e acabou tendo sua corrida comprometida. Nas paradas dos boxes ele acabou tomando uma volta, já que o circuito é bem curto e ficou preso atras de carros que estavam uma volta a frente mas estavam brigando por posições. No final da corrida, visivelmente Almeida estava bem mais rapido mas não podia ultrapassar por conta da volta atras.

 

Mesmo com todas as complicações, André Almeida que largou em 25º conseguiu fazer uma boa corrida e chegou em 12º, marcando importantes pontos para a equipe.

Mas a melhor parte estava para final da corrida, o piloto Leandro Matheus do carro 131 que largou em 7º, fez uma corrida discreta sem se envolver em acidentes que aconteceram na frente e no meio da prova de 50 minutos ja estava em 3º lugar. Com as paradas acontecendo, Matheus caiu para 5º mas acabou voltando para 3º. 

 

Com um bom rítmo na corrida, o piloto da Red Arrow conseguia acompanhar os dois primeiros, até que no S do miolo faltando 8 minutos para o final da prova, os dois da frente se tocaram e a primeira posição caiu no colo de Matheus.

Matheus contou com um pouco de sorte, mas o carro ja estava ficando sem pneus e com isso Felipe Policarpo que estava a pouco mais de 1 segundo atrás de Leandro, conseguia tirar a diferença volta a volta.  Então faltando 5 minutos para o final, Policarpo conseguiu fazer a ultrapassagem sobre Leandro Matheus, só que na volta seguinte o piloto da Red Arrow retomou a liderança. Mas sem pneu ja era impossivel conter Policarpo, que passou Matheus novamente.

 

Leandro Matheus terminou a prova em 2º lugar mas o resultado não foi ruim, alias foi muito comemorado pelo piloto que pela primeira vez conseguiu chegar entre os 3 primeiros, além de levar a Red Arrow para o primeiro pódio da equipe em 2016. Matheus alías que já tinha conseguido uma pole na Liga VPG no circuito de Jacarepaguá.

Com a segunda colocação na corrida e com os importantes pontos marcados por André Almeida, a Red Arrow aparece em 4º lugar no campeonato de construtores, diante de 10 equipes.

 

A próxima etapa da GTR Brasil será realizada no dia 12/04 em Londrina e você vai acompanhar todos os detalhes aqui no site da Red Arrow. Lembrando que a equipe já vai entrar na pista no dia 10/04 pelo Campeonato da Race Roomers e também no dia 11/04 na última corrida da Liga VPG em Imola.

 

Será que vem mais pódio por aí, vamos torcer!

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png