Primeira Corrida na Áustria

No último dia 01/02 a equipe Red Arrow Racing Team estreou no 1º campeonato de Marcas da Liga VPG em 2016, com os pilotos Leandro Matheus, Alex Martins e Lessandro Torres, na categoria Marcas. A primeira etapa com duas baterias de 25 minutos foi realizada na Áustria, na pista de Red Bull Ring (antiga A1ring em Spilberg) com a presença de 16 pilotos.

 

Ao todo, 5 equipes disputam o campeonato de Marcas da Liga VPG. Além da Red Arrow, as equipes CDV (Clube do Volante) com 1 carro, Bahia Racing com 1 carro, Viracopos Gold com 3 carros, LM Racing com 4 carros e Shadow Hot Car com 4 carros completam o grid. Mas na proxima etapa a promessa é de grid um pouco mais cheio, ja que ainda deverá estrear na Red Arrow o piloto Lucas Daleffe e mais um carro da Bahia Racing.

 

 

A Prova

 

Para a organização do grid da primeira bateria, foi disputado uma classificação de 10 minutos e o piloto Leandro Matheus conseguiu a quarta posição a pouco mais de 2 décimos do pole Marcelo Mattos da LM Racing, só que por uma punição imposta a Alisson Zanoni que fez o terceiro melhor tempo, por cortar a pista na volta rápida, Leandro acabou largando em terceiro lugar. Lessandro Torres largou em décimo lugar e Alex Martins ficou com a décima sexta posição.

 

Na largada, Já na primeira curva Alex Martins pulou para décimo terceiro já que dois carros se envolveram em acidente, mas por um problema no seu carro, Alex acabou queimando a largada e recebeu um drive Through.

 

Nas primeiras posições, os dois pilotos da LM Racing Marcelo Mattos e Leonardo Sampaio ficaram brigando com Jarbaz Munhoz e Leandro Matheus em quarto segurando Rodrigo Inácio, até que faltando 9 minutos para o fim os dois pilotos da LM Racing se tocaram e sairam da pista, com isso Leandro acabou herdando a segunda posição. No meio da primeira bateria, Lessandro Torres conseguia a setima posição brigando com os pilotos Marcello Menescal da LM Racing e Robson Vieira da Shadow Hot Car.

 

Faltando apenas 2 minutos para o final da primeira bateria, Leandro Matheus não conseguiu segurar o carro de Adriano Max da Viracopos Gold que já tinha efetuado a passagem por Rodrigo Inácio e ultrapassou o piloto da Red Arrow. Já na última volta, com os pneus já bem desgastados, Leandro sofreu pressão de Rodrigo Inácio e não conseguiu segurar o piloto da Bahia Racing, mas por pouco não chegou em terceiro já que na reta de chegada Leandro ficou lado a lado com Rodrigo Inácio mas o piloto da Red Arrow ficou com a quarta posição. Lessandro Torres que conseguiu algumas ultrapassagens completou em sétimo lugar e Alex Martins chegou em décimo terceiro. A primeira bateria foi vencida por Jarbas Munhoz da Shadow Hot Car.

 

Na segunda bateria do dia com o grid invertido, o piloto da Red Arrow Lessandro Torres largou na segunda posição, Leandro Matheus largou em quinto lugar e Alex Martins largou em décimo terceiro. A segunda bateria não teve grandes emoções para os carros da Red Arrow que não foram bem, Leandro Matheus acabou finalizando em oitavo lugar, Lessandro Torres que por várias vezes teve problemas com ultrapassagens em cima de carros da LM Racing ficou com a décima primeira posição e Alex Martins chegou em décimo quarto lugar. A segunda bateria foi vencida por Alisson Zanoni também da Shadow Hot Car.

 

A próxima etapa será no dia 15/02 no circuito misto de Jacarepaguá e também terá transmissão ao vivo a partir das 22h15 (horário de Brasília) pelo YouTube no canal da Xtreme TV.

 

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png