A HISTÓRIA DA RED ARROW RACING TEAM

O nome da equipe faz parte da vida real de Alex Martins, contada exatamente assim:

 

No final de 2002, Alex Martins aprende a dirigir com sua esposa, o carro? Uma Kombi. Em 2003, mais exatamente no mês de Fevereiro, Alex Martins tira sua primeira CNH e no mês seguinte compra o primeiro carro, um Fiat Pálio 1.5 de cor VERMELHA. Durante os próximos dois anos, Alex Martins ratificou o exato motivo pelo qual o seguro veicular para os motoristas recém habilitados é tão astronômico, várias multas por excesso de velocidade, acidentes e incidentes, adquirindo também um ódio mortal por caminhões.

 

Na estrada, atrás e pra trás jamais, daí o codinome dado por sua esposa ao seu primeiro carro, FLECHA VERMELHA.

 

No segundo semestre de 2008, Alex Martins conhece Mirto Honorato e começam a jogar multiplayer de vários jogos de Playstation3. A partir de 2010 o automobilismo virtual se torna cada vez mais presente, ainda no PS3 jogos da franquia Gran Turismo e F1 Codemasters, muitos 4funs e alguns campeonatos, fazendo varias amizades dentre elas Lessandro Torres.

 

Em 2012, Alex Martins e Mirto Honorato criam a comunidade Virtual Mix Jogos Online, mas isso é uma outra longa história. Continuando em 2012, surge a ideia de tornar FLECHA VERMELHA o nome de equipe, Flecha Vermelha Racing Team. Mas foi inteiramente detonado pelo primo de Alex Martins, que foi o responsável pela tradução e criação da logomarca.

 

Nasce então em 30/06/2012, a equipe de automobilismo virtual, RED ARROW RACING TEAM.

Devido as impossibilidades de edições dos jogos de AV no PS3, a logomarca RED ARROW RACING TEAM se tornou praticável apenas nos simuladores de automobilismo virtual para computadores.

 

Alex Martins em 2013 se aventura no simulador Race07. Já em 2014 a RED ARROW uniu velhos e novos amigos e entrou com tudo no mundo AV de PC, utilizando o simulador GSC2013 (Game Stock Car da Reiza Studios) e logo no seu primeiro ano a equipe foi campeã com Herton Lacerda, no campeonato organizado pela Liga 3WideClub na categoria Stock Car. Em 2015 a Red Arrow consegue mais dois titulos, também na mesma liga, mas agora com Luiz Pedroso e foram em duas categorias diferentes, a Stock Car e o Brasileiro de Marcas.

 

Pensa que acabou? Quebrando todas as barreiras, no segundo semestre de 2016 a RED ARROW também se firma como uma equipe de Kart Amador no automobilismo real, com direito a macacão personalizado.

A RED ARROW RACING TEAM disputa campeonatos de Kart Amador no Vale do Paraíba, no KNV - Kart na Veia e no Kart Taubaté. A RART também está no campeonato que é realizado na capital paulista no KVR - Kart Vintage Races.

 

Um fato muito importante pra história do time, é que em 2016 a RED ARROW participou de 81 corridas em 10 campeonatos diferentes. Vale destacar também que em 2017 a RED ARROW pela primeira vez na sua história, vai iniciar no campeonato do simulador IRACING, que hoje é utilizado por grandes pilotos do AV e também pilotos do mundo real como Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Marcos Gomes e outros.

 

E não para por aí, logo logo a RED ARROW também poderá figurar nos campeonatos de marcas e pilotos com nosso piloto Luiz Bresser que já participa de diversos Track Day pelo Brasil com seu possante Ford Fiesta Duratec. Não custa nada sonhar, não é?

 

Pra RED ARROW RACING TEAM, o céu ainda não é o limite!

 

#GoRedArrow

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png