Começam os Campeonatos do Segundo Semestre

A Red Arrow divulgou oficialmente as pinturas dos carros para os campeonatos que irá disputar nesse semestre. As pinturas já contam com todos os novos patrocinadores da equipe que são: Cockpit Extreme Racing, Sky Comercial Eletrônica, Sky Bright, Top Troféus, Vespeiro Shop, Kartódromo Aldeia da Serra, Formula Gamer e Nerd Point.

Pela primeira vez em sua história a Red Arrow Racing Team irá participar de um campeonato no simulador IRacing, que hoje é utilizado por grandes pilotos do Automobilismo Virtual e também grande pilotos do mundo real como Rubens Barrichello e seu filho Dudu Barrichello, Marcos Gomes, entre outros. Este é um marco muito importante para a história para a história da equipe.

Mas não será apenas um campeonato, serão dois campeonatos no simulador IRacing. Os dois serão no campeonato da Mazda Cup, um será organizado pela F1BC e outro pela Raceroomers. A Red Arrow terá 3 pilotos competindo com o Mazda, são eles: Léo Alves, Alex Martins e André Almeida. Modificado para ser mais leve, o Mazda MX-5 GT irá competir no Campeonato Britânico de Endurance de 2011 pesando aproximadamente 850 kg. O esportivo possui 275 cv de potência, velocidade máxima 257 km/h e atinge 100 km/h em apenas 3 segundos.

A Red Arrow também voltará a disputar o campeonato do Brasileiro de Marcas, com seu tradicional Lancer da Mitsubishi. O campeonato também será organizado pelo F1BC e os pilotos serão dois estreantes: Rodrigo Feth e Gustavo Souza. 

 

Ainda pela F1BC, a Red Arrow Racing Team também marcará presença no campeonato da GT3 com o piloto Leandro Simões, que terá a missão de pilotar uma maquina em 4 rodas. A Red Arrow vai correr com a maquina da Renault, o Renault R.S. 01.  Sua ficha técnica concentra o que há de melhor na expertise da Renault Sport instalado em um chassi monocoque construído em fibra de carbono com peso inferior a 1.100 kg e um motor com potência superior a 500 CV. Este propulsor permite ao Renault Sport R.S. 01 superar os 300 km/h. A missão com certeza não será facil para Simões.

E já começa nesta segunda feira (11/09) a primeira etapa, com a corrida do Mazda Cup pela Raceroomers na pista de Laguna Seca. Confira no video abaixo:

    PATROCINADORES e PARCEIROS

    Extreme SimRacing
    Logo SP Comp
    Logo Branco.png